Cycle

Precisa de perder peso de forma saudável mas os exercícios habituais não o motivam para a prática regular? Então porque não experimenta umas aulas de cycling? Super enérgica, intensa e muito animada, não faltam motivos para aderir a esta modalidade que o vai deixar literalmente alagado em suor após cada aula e cheio de vontade de voltar para mais!

Sabe o que é?

O indoor cycling ou apena cycling, modalidade introduzida por Johnny Goldberg por volta dos anos 80, é uma aula de grupo que faz uso de bicicletas fixas.

Com a realização desta aula automaticamente estamos a falar de um treino de cardio “intenso” e muito animado, já que as aulas são realizadas ao som de música. Aliás é o ritmo da música que determina a variação dos movimentos ou a velocidade das pedaladas “cadência”. Esta aula pode consistir em 30, 45 ou 60 minutos dependendo do tipo de aula. Agora imagine: poder simular descidas, retas ou até subidas ao som da música. Brutal! A modalidade pode ser praticada por pessoas de várias idades.

É possível perder peso com a prática regular de indoor cycling?

Sim, é! Além de poder perder bastantes calorias (numa aula pode queimar mais de 500!) ainda tem a vantagem de ser uma modalidade sem impacto, bem executada, trabalha o core, glúteo e coxas.

Normalmente estas aulas seguem um programa de treino intervalado. Provado cientificamente como treino de grande eficácia no consumo de calorias, gordura e como melhoria os seus níveis de condição física.

Para terminar, se ainda não se sente convencido a vir experimentar a aula, aqui vão mais alguns motivos:

As aulas de cycling não só aumentam a força e a resistência muscular – desde as pernas até ao core – mas também são um ótimo exercício cardiovascular de baixo impacto, que melhora o fluxo sanguíneo, aumenta a resistência, melhora o humor e ainda previne o aparecimento de alguns problemas, como sejam a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e osteoporose.

Convencido? Então não espere mais, vai ver que em menos de nada começa a ver os tão almejados resultados!

 

Autor: Filipe Castro

Deixar comentário