7 dicas para uma vida mais saudável | Clube ChillOut

Ter uma vida saudável é, certamente, um desejo de todos nós.

A saúde tem impacto em todas as áreas da nossa vida, sendo que sem saúde, esta muda radicalmente.

Muitas vezes perguntamo-nos “O que fazer para ser saudável?”, “Como ter uma vida saudável?”, “Como manter uma vida feliz e saudável?”.

Com base no conhecimento dos profissionais da American Heart Association (AHA), foram identificados sete fatores e comportamentos que podemos adotar para ter uma boa saúde cardíaca e que poderão ter um impacto significativo na qualidade e tempo de vida.

Estas fatores não são apenas “boas ideias” mas sim as sete coisas mais importantes que podemos fazer para viver de forma saudável por muito tempo.

Segundo pesquisas efetuadas, ao aderir a pelo menos seis destas “regras” irá reduzir o risco de morte precoce. Os investigadores descobriram que por cada uma destas sete “regras” reduz em 23% o risco de desenvolver problemas cardíacos.

A lista foi compilada originalmente pela American Heart Association para prevenir doenças cardíacas, no entanto, novas pesquisas demonstram que esta também pode ajudar a prevenir o cancro, sendo que aderindo a seis ou sete dos fatores, é possível reduzir o risco de cancro em 51%, comparativamente com pessoas que não seguem nenhuma destas “regras”.

Ao aderir a quatro “regras” reduz o risco em 33% e a uma ou duas pode reduzir até 21%.

1. Controlar a pressão arterial

A pressão arterial elevada é um fator de risco para doenças cardíacas e derrames. Quando a pressão arterial permanece dentro de limites saudáveis há uma redução da pressão sobre o coração, artérias e rins, mantendo-o saudável por mais tempo.

2. Controlar o colesterol

O colesterol elevado contribui para a placa, que pode entupir artérias e levar a doenças cardíacas e derrames. Ao controlar o colesterol está a prevenir o bloqueio das artérias.

3. Reduzir o açúcar no sangue

A maioria dos alimentos que comemos é transformada em glicose (ou açúcar no sangue) e utilizada pelo corpo para ter energia. Ao longo do tempo, elevados níveis de açúcar no sangue podem danificar o coração, rins, olhos e nervos.

4. Ser ativo

Ter uma vida ativa é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo e aqueles que ama. Simplificando, atividade física diária aumenta o tempo e a qualidade de vida.

5. Comer melhor

Uma dieta saudável é uma das suas melhores armas para combater as doenças cardiovasculares. Se tiver uma dieta saudável para o coração, vai melhorar aumentar a probabilidade de se sentir bem e permanecer saudável – para a vida!

6. Perder peso

Quando perde gordura e peso desnecessários reduz a carga sobre o coração, pulmões, vasos sanguíneos e esqueleto. Ao ser mais ativo vai baixar a pressão arterial e consequentemente, irá sentir-se melhor.

7. Parar de fumar

Os fumadores têm um maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Se fuma, parar de fumar é a melhor coisa que pode fazer pela sua saúde.

Vamos começar já hoje?

Faça-nos uma visita e dê início a um plano regular de exercício físico!

Bom ano e Bons treinos! Esperamos por si!

Autor: Sérgio André

Deixar comentário