Suplementação alimentar | Chill Out - O seu clube de saúde

A suplementação é, a cada dia que passa, um assunto sobre o qual todos ouvimos falar.

Qualquer pessoa pode ter acesso a suplementos, desde que assim o deseje. Mas, de nada adianta o fácil acesso se não tivermos as informações essenciais para o seu uso.
Nesta crónica, vou apresentar os erros mais comuns no que toca a suplementação:

Ingestão da proteína Whey com leite após o treino:

A proteína Whey é conhecida por ser rápida no que toca a sua absorção, no entanto, quando é consumida com leite a sua absorção vai ser lenta. O consumo deve ser SEMPRE com água.

Ingestão de creatina antes do treino, com o objetivo de melhorar o treino:

O efeito da creatina, ocorre apenas quando há saturação celular (ocorre ao fim de alguns dias de suplementação). Desta forma, a ingestão de creatina pode ser feita a qualquer altura do dia, preferencialmente em conjunto com uma fonte de hidratos de carbono simples. Pode adicionar a creatina ao batido de proteína.

Ingestão da proteína Whey com água antes de dormir:

Antes de dormir, partindo do princípio que vamos dormir oito horas, necessitamos de uma fonte proteica com absorção mais lenta: carne vermelha, peito de frango, e claras de ovos são excelentes exemplos de fontes alimentares. A nível de suplementação, a caseína e albumina.

Ingestão excessiva de suplementos vitamínicos e minerais:

A ingestão de suplementos de vitaminas e minerais, deve ser feita com alguma cautela. A ingestão inadequada de um ou outro micronutriente, pode mesmo levar a deficiência de outros nutrientes. Desta forma, procure sempre um nutricionista, para que seja feito um plano alimentar adequado e rico nos micronutrientes que estão em falta, sem prejudicar a sua saúde.

Autor: Ana Sofia Ferreira, Nutricionista n. 1825 N

Deixar comentário